Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2022

E arrancou!

Imagem
       Arrancou sim. Mas coxo.       Já fiz a minha ressonância, e vou ficar parado. Já falei com o Francisco, o super primo PT, e vamos aguardar até a minha consulta para perceber o que podemos fazer. O foco é perder peso. E a maratona? Vai ter de ficar adiada. Um ano? Mais? Quem sabe.         Fiz asneira, acelerei demasiado rápido com as corridas, e os 21km em Maio de que me orgulho, foram o meu erro. E peso.     Devia ter aguentado abaixo dos 100, e é isso que vou querer agora. Pesei-me hoje e tenho 113.6kg. Até ao final do ano, quero perder pelo menos 5 quilos. Parece pouco ambicioso, mas quero garantir que corre tudo bem.      Vou cumprir os planos do Francisco, e comida no risco.      Portanto sim, arrancou!  

E arrancar?

      Ainda não consegui fazer nada. Felizmente amanhã entro de férias e posso focar na alimentação. Voltar a criar rotinas. E roupa voltar a alargar.

O sonho dos 42K

Imagem
     O disparate que é, alguém pensar em correr 42k numa maratona. É impossível explicar aos teus amigos, família, que tens uma necessidade de ir sofrer durante 5 horas (era o meu foco para a primeira vez) e estar a bater com a perna durante tanto tempo.      Como é que isto começa? Eu explico. Em dezembro de 2020 estava com 146kg, 34 anos, 1,83. Uma perfeita bola de banha. Tive um susto, uma conversa familiar, e em Outubro de 2021 cheguei aos 96,3kg.      Tinha vontade de correr, porque já o tinha feito em 2015, antes de engordar esta loucura, e no final do ano corri a São Silvestre, numa 1h06. Queria fazer em menos de 1h10, e se o fizesse queria fazer uma meia-maratona. No natal, a minha mulher deu-me essa prenda, e em Maio de 2022 (já mais gordo, com 105kg) fiz os 21km. Porém, na semana antes da prova, saí para correr meia hora, e senti um estalo no joelho.      Durante a meia maratona, estava focado em tentar fazer em 2h40....